De janeiro a abril de 2022, a Ouvidora da Fundação Municipal de Saúde (FMS) prestou um total de 11.605 atendimentos presenciais, por telefone, e-mail, whatsapp institucional e Aplicativo AMI – Ouvidoria SEMGOV/PMT. Trata-se do serviço disponibilizado pela FMS para que a população possa enviar reclamações, denúncias, sugestões ou elogios à saúde municipal.
Como explica o ouvidor da FMS, Fábio Gonçalves, foram formalizados no mesmo período 1.246 processos administrativos, classificados por seis tipologias diferentes: solicitação, elogio, denúncia, informação, manifestação covid-19 e outras demandas administrativas.
Para ter acesso à Ouvidoria da FMS, a população pode entrar em contato pelo telefone (86) 3223-2132, enviar mensagem de texto pelo whatsapp (86) 99446-3321 ou e-mail para [email protected]. Eles podem ainda visitar pessoalmente o serviço no endereço avenida Miguel Rosa, 3860-3898, Centro Sul. A equipe atende de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h.
Após a formalização das demandas, elas são encaminhadas para setores da FMS, cujas respostas são repassadas ao usuário que entrou em contato com a Ouvidoria.