SAAD Centro apresenta projeto de implantação de 100 vagas de estacionamento para Dr. Pessoa

SAAD Centro apresenta projeto de implantação de 100 vagas de estacionamento para Dr. Pessoa

O superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, Roncalli Filho, apresentou nesta terça-feira (10/05) o projeto de instalação de pelo menos 100 novas vagas de estacionamento no Centro de Teresina para o prefeito Dr. Pessoa. A apresentação ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade e contou com a presença de diversos secretários.

A implantação de novas vagas de estacionamento no centro da capital faz parte projeto de revitalização e acessibilidade da região, que está sendo executado pela Prefeitura de Teresina, através da SAAD Centro.

O projeto original, formatado ainda na gestão passada, não contemplava as vagas de estacionamento. O desenho que dará forma a uma nova cara para o Centro de Teresina foi modificado por determinação do prefeito Dr. Pessoa, após uma vistoria feita no local.

Segundo Roncalli Filho, serão 82 duas novas vagas destinadas para veículos de passeio e mais 17 exclusivas para motocicletas em um espaço que vai abranger da rua Rui Barbosa até a Avenida Maranhão.

“O prefeito pediu que a gente readequasse o projeto e estamos criando 82 vagas de estacionamento, que vão da Rui Barbosa até à Avenida Maranhão, que vai dos dois lados da Coelho Rodrigues, além de 17 vagas para motos. Então, praticamente 100 vagas que no projeto antigo não seriam incluídas”, destacou.

Tendo início na região próxima ao Shopping da Cidade, onde se concentra o maior núcleo do comércio de Teresina, a iniciativa de construir mais vagas de estacionamento será expandida também para outras regiões. Na avaliação de Dr. Pessoa, a ampliação da ideia é algo que fomenta e movimenta o comércio da capital.

“O povo clama por estacionamento. Teremos esses estacionamentos aqui, mas toda beira ou orla do Rio Parnaíba, lá da entrada que vai para Timon até a Polícia Federal vamos fazer estacionamentos para que os comerciantes se sintam bem e para que as pessoas venham mais e mais para o Centro de Teresina”, pontuou.