OitoMeia – Nessa quarta-feira (04/05), foi publicado no Diário Oficial de Teresina a nomeação do vereador Renato Berger (PSD) na Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e o reposicionamento do secretário Eduardo Draga Alana (PSD) para a Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). Com isso, os comentários de bastidores se finalizam as tratativas e o Partido Social Democrático (PSD) permanece na base governista do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos).
Além da troca de Draga Alana por Berger, Dr. Pessoa exonerou o secretário executivo Afrânio Messias Alves Nunes Neto e em no lugar dele foi nomeado Franssuelio Monteiro Da Silva.
Durante evento nessa segunda-feira (02/05) no Parque Firmino Filho, zona Norte da capital, Eduardo Draga Alana já havia confirmado a alteração entre as pastas.
“Fizemos um belíssimo trabalho na Semel. Ficou acertado com o nosso líder, o deputado Georgiano Neto e o vice-prefeito Robert Rios, que vamos assumir o comando da Secretaria de Juventude”, disse o novo gestor da Semjuv.
MAIS MUDANÇAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Segundo informações de bastidores, Edivaldo Marques continuará na Secretaria de Agropecuária, tendo assumido interinamente a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Rurais (SAAD Rural) após a exoneração de Ricardo Monteiro.
Já a primeira-dama de Teresina, a enfermeira Samara Conceição, está nos planos de Dr. Pessoa para assumir a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest). O caso foi até notificado pela conselheira Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Flora Izabel, sobre as denúncias recebidas a respeito de nepotismo na gestão.
Por sua vez, o vereador de Teresina, Luís André (União Brasil) está mais que confirmado na Secretaria de Meio Ambiente (Semam). O parlamentar publicou em suas redes sociais uma nota de esclarecimento acerca de sua desistência da disputa ao cargo de deputado federal e a nova missão a frente da Semam.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:
Aos amigos, eleitores e a quem possa interessar. Após muito considerar, resolvi, em concordância com a minha equipe e minha família, abrir mão da candidatura a deputado federal no pleito de 2022.Esta foi uma decisão tomada em conjunto com quem partilha do meu dia a dia e sabe dos recentes percalços enfrentados em várias esferas. Ao mesmo tempo, afasto-me temporariamente do meu gabinete na Câmara Municipal, onde exerço o terceiro mandato consecutivo como vereador, para assumir a pasta do Meio Ambiente. Nessa secretaria municipal, comprometo-me a seguir firme com o que sempre impulsionou minha vontade política: o trabalho pelo povo de Teresina e, SIM, a crença em um Piauí melhor. Contem sempre conosco.